+55 (21) 3804-8400 - Capitais e Regiões Metropolitanas
                 

Quem Somos

A ABRACIM – Associação Brasileira Civil e Militar de Securidade Social é uma associação classista, legalmente constituída, de direito privado e sem fins lucrativos, fundada em 2002, que tem como finalidade oferecer assistência social e benefícios através de convênios. Seus associados podem participar de contratos coletivos de adesão de planos de saúde, seguro saúde e odontológicos, alem de seguros em geral, com qualidade comprovada, objetivando menores custos e melhores benefícios.

 

Temos entre os nossos objetivos acompanhar e apoiar os SERVIDORES PÚBLICOS, em todas as suas necessidades sociais e jurídicas.


Contamos hoje com milhares de associados, em todo o território nacional, distribuídos por doze contratos ativos de adesão . A ABRACIM tem como proposta atender aos funcionários públicos dos órgãos federais, estaduais e municipais. Tem contrato com as melhores operadoras de Plano de Saúde do Brasil assim como seguradoras de  ramos elementares, negociando com elas as condições mais vantajosas para seus associados.

 

 

 

  • LEGITIMIDADE

    A ABRACIM – Associação Brasileira Civil e Militar de Securidade Social encontra-se aparada junto a ANS Agencia Nacional de Saude Suplementar através da:

    RN 195 de 14/07/2009.

    Seção III: Do plano Privado de Assistência `a Saúde Coletivo por Adesão

    Subseção I

    Da Definição:Art.9 Plano privado de assistência a saúde coletivo por adesão é aquele que oferece cobertura da atenção prestada a população que mantenha vinculo com a s seguintes pessoas jurídicas de caráter profissional, classista ou setorial:

    lll – associação profissional legalmente constituída;

  • O QUE É SINISTRALIDADE

    O termo sinistralidade na área de saúde é sinônimo de utilização de consultas e procedimentos médicos. Esse indicador é a proporção dos Custos Assistenciais ( valor da utilização) sobre a Receita Operacional (valor arrecadado). Quanto menor a sinistralidade melhor o resultado de um contrato de Adesão de Plano de Saúde.

    A Sinistralidade impacta diretamente no reajuste anual do Plano de Saúde.

    O que podemos fazer para contribuir com o equilíbrio do nosso Contrato Plano de Saúde.

    AÇÕES PARA DIMINUIR A SINISTRALIDADE

    1.Aumento do número de associados no contrato de cada Plano de Adesão . Por isso é importante cada associado poder indicar um novo associado, pois quanto maior o nosso contrato o nosso grupo maior é a nosso poder de barganha com a operadora na hora de negociar o reajuste.

    2.Utilize o Plano de Saúde apenas quando necessário;

    3.Fique atento ao prazo de retorno de sua consulta;

    4.Não assine guias em branco;

    5.Faça os exames logo após a solicitação do seu médico para evitar novas consultas;

    6.Evite refazer exames que foram feitos recentemente;

    7.Leve seus exames recentes em todas as consultas;

    8.Priorize o atendimento nos Serviços Próprios.

    CONCLUSÃO

    Como vimos a sinistralidade esta ligada diretamente ao valor do nosso plano, , logo se tivermos consciência e usarmos com moderação e sabedoria não teremos surpresas desagradáveis na hora do reajuste anual do contrato.

    SABENDO USAR NÃO VAI FALTAR

  • 1

Entre em contato


  abracim (@) abracim.com.br

  (21) 3804-8400

Facebook

 

Newsletter


Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail.